quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Filme Sideways



Sideways é um filme baseado no romance de Rex Pickett, é um bom exemplo de escrita feita em dois níveis simultâneos. Boa parte dos comentários sobre vinhos, que ocorrem durante o filme, na realidade dizem respeito a questões emocionais mais profundas dos personagens. Uma excelente adaptação premiada pela Academia com o Óscar de Melhor Argumento (2005).
Uma história de copos e amizade.
Uma viagem pela prova de vinhos da Costa Central da Califórnia sofre um inesperado desvio quando Miles (Paul Giamatti) e Jack (Thomas Haden Church), dois trintões, amadurecem pelo caminho. O cómico e o antagónico par, cedo se irá encontrar afogado em vinho, mulheres... e gargalhadas!
Nesta intoxicante e inteligente comédia, nomeada para 5 Óscares® da Academia™ (incluindo Melhor Filme), o realizador Alexander Payne serve um dos filmes do ano mais aclamados pela crítica, sobre os altos, baixos e desvios das viagens da vida.

Na minha humilde opinião, há uma grande lição a tirar do filme. Não guardem o grande vinho à procura do momento especial para o beber, pois arriscamos a bebe-lo o vinho num copo de plastico num Burger King qualquer!...
"A MELHOR COMÉDIA DO ANO."
ACCESS HOLLYWOOD
VENCEDOR 2 GLOBOS DE OURO INCLUINDO MELHOR FILME MUSICAL OU COMÉDIA
"FANTÁSTICO, HILARIANTE... DELICIOSAMENTE AGRIDOCE."
NEWSWEEK
"O MELHOR FILME AMERICANO DOS ÚLTIMOS ANOS."
TIME MAGAZINE

Sem comentários:

Enviar um comentário